sábado, 20 de junho de 2020

W77 PÁSCOA EM TRÊS CIDADES revisto

egunda-feira, 13 de abril de 2009

W77 - PÁSCOA EM TRÊS CIDADES


Páscoa em três cidades: Espinho-Porto-Gondomar.
Com o Paulo, de carro para o Porto, a pôr a conversa em dia. Missa na Igreja de Nª Sª do Carmo, com a Tia Lena e a família, que cresce, com muitas crianças e adolescentes bonitos. O Padre desafinava a cantar, como eu e a homilia foi pouco inspirada. Depois, fomos buscar o Sr. Padre Carlos, ao seminário, junto à Sé. Um padre moderno, aberto ao debate dos problemas do mundo em que vivemos, não envelhece.





















Ofereceu-me duas fotos da Meira e do Mário, e  outros "casais de Nª Sª", com ele, que era o director espiritual, tirada no colégio do Sardão, numa escada de que guardo tantas recordações (incluindo uma bofetada dada nesses degraus à Clarinha Menéres) !
Á tarde, conversa animada, com um toque do futebol, trazido pela Maria Alice Pinto da Costa. A Lisa anunciou um filme surpresa (da equipa da TV NABO). Esperávamos o "Compasso", que chega sempre a hora incerta. Lá fora, tapetes de flores, desenhados desde a porta da rua à da entrada na casa, convidavam a entrar.
Estava eu, felicíssima, a degustar uma deliciosa lampreia, quando chega a minha "boleia" para Espinho, o João Miguel. Tinha combinado dividir o almoço, entre S Cosme e Espinho. Em casa da minha Mãe estavam a Tia Lola, a Zé, a minha afilhada Mª João -  e, depois das 15.30, o JM, Teresa e Madalena. A cerca de um quilómetro, outra magna reunião, a Xaninha com as filhas, o genro António, os netos. Ainda lá fui, brevemente, a meio do meu "footing" quotidiano. A algazarra era enorme. As mais tranquilas eram as criancinhas de 3 anos. As maiores disputavam jogos de "playstation". Tema: "música". Senti-me antiga: não conhecia nenhum dos conjuntos...
Na família nasceu um conjunto, os "Scurvy". Voltarei a São Cosme para o concerto que se anuncia, no dia de anos de Alexandre, o baterista.
Em minha casa, a música foi outra: muito animadas, as manas Mª Antónia e a Lolita, a lembrar outras Páscoas, cantaram antigos hinos religiosos, ainda com vozes invejáveis. 
Acabei, por volta da meia noite, a deitar os gatos no "duplex" do jardim, que se tornou deles.
Um telefonema para os primos do Canadá, que não encontrei  - diferenças horárias...

























































Publicada por em 12:21   

2 comentários:

Maria Manuela Aguiar disse...
A reportagem fotográfica está incompleta. Houve um desastre com o "cartão-memória" da minha máquina. "Desformatou", precisamente quando tentava introduzir no computador as fotos referentes à curta visita à afilhada Manela. Tinha fotografado os jogadores de playstation, em poses bem divertidas.
O digital tem destas coisas... Sorte ter passado todas as outras, previamente, para "os meus documentos".
quarta-feira, 15 abril, 2009 
Maria Manuela Aguiar disse...
Já falei com a Lisa e a Tia Lena. O filme e o teatro foram sucessos! O João Paulo cortou o cabelo. Fica-lhe muito bem. (aconteceu o mesmo ao Vitor Baía, quando adoptou o corte curto). Não tive tempo de o retratar.
Por falar nisto, também o Tózinho reduziu a farta cabeleira, pelas mãos de um dos artistas do "Manuel Cabeleireiro".  Comentário: Idem!
quarta-feira, 15 abril, 2009 

Sem comentários:

Enviar um comentário