terça-feira, 16 de junho de 2020

W55 VIVE LA MARIÉE revisto


Maria Manuela Aguiar mariamanuelaaguiar@gmail.com

21:54 (há 6 minutos)
para Maria

sábado, 3 de janeiro de 2009

W55 - VIVE LA MARIÉE Rosa Maria



3 de Janeiro de 1980. Uma noiva linda  e um noivo elegante e charmoso.
Um dia perfeito, na vida da Rosa Maria, para mais tarde - hoje! - recordar..
Eu estava longe, não pude vir ao Porto, mas os meus Pais, que, radiantes, aparecem nas imagens, fizeram a narrativa, com muitos e deliciosos pormenores.
Parabéns a vocês, nesta data querida...(estou a cantar, não muito bem , mas dando o meu melhor).












Publicada por em 12:02   

i5 comentários:



Lélé disse...
A noiva está lindíssima, parece uma estrela de Holliwood"!
sábado, 03 janeiro, 2009 
Maria Manuela Aguiar disse...
Rosa Maria, só te digo, as jovens primas ficaram, de facto, encantadas com o visual da noiva e a sua escolha de traje: A citação da frase da Lé é exactíssima. E também gabaram o noivo!
sábado, 03 janeiro, 2009 
Maria Antónia Aguiar disse...
Maria Antónia disse: Foi um casamento memorável. Essa quinta da Conceição, onde foram tirados os retratos, é de um beleza extraordinária. Daí, seguimos para o copo de água na estalagem do Lidador. Falta aqui uma fotografia de conjunto, para revermos o grupo todo, e, especialmente, a Arlette, de quem eu gostava muito. Quem me dera voltar a esse tempo, e à casa da Rua do Ameal, onde passámos momentos tão agradáveis.
sábado, 03 janeiro, 2009 
Maria Manuela Aguiar disse...
Este foi o primeiro casamento que eu perdi por causa das andanças políticas... com muita pena! Depois, acabei por me habituar - aconteceu tantas vezes, em casamentos, baptizados, bodas de ouro, comunhões solenes, incontáveis festas menores, aniversários - a começar pelo meu, que quase coincidindo com o 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, era sempre passado em longes terras...
sábado, 03 janeiro, 2009 
Maria Manuela Aguiar disse...
Tinha eu o fatinho pronto para a cerimónia, quando aconteceu o inesperado, e tive de falar, imediatamente, à Rosa Maria: estava "intimada" pelo já então Primeiro Ministro Sá Carneiro a tomar posse do governo, em Lisboa. E lá estive e acabei por ficar ligada, durante mais de 25 anos à emigração portuguesa... Foi uma espécie de casamento, mais durável do que o outro, com o MVQ... 
sábado, 03 janeiro, 2009 
Rosa Maria Gayoso disse...
Na Lua de Mel fomos passar uns dias a Lisboa a casa da Manela. Estava também lá o Tio João e lembro-me da Manela nos ter recebido com um chá a rigor, biscoitinhos, e um serviço de chá lindíssimo. Lembras-te disso Manela??? Não é todos os dias que somos servidos por uma Secretaria de Estado, recém-empossada.
sábado, 03 janeiro, 2009 
Maria Manuela Aguiar disse...
Rosa Maria, conta lá o que aconteceu ao lindíssimo traje de casamento, incluindo o chapéu e o regalo?
domingo, 04 janeiro, 2009 
Rosa Maria Gayoso disse...
 O meu chapéu e o meu regalo foram devorados pela traça, assim como as bolas da capa. Está tudo guardado numa caixa e selado com fita para a traça não sair .Os sapatos, tingi-os de castanho, e já não sei deles. Não queimei nada. Esre comentário é dirigido à tua Mãe, para não dizer que eu incinero tudo.
domingo, 04 janeiro, 2009 
Maria Manuela Aguiar disse...
Somos muito parecidas! Eu tingi o vestido, para o poder utilizar em bailes de gala, sem parecer uma noiva... Queria escolher uma cor alegre, mas como a renda de Bruges estava amaralecida, aqui e ali, a tinturaria só garantia qualidade no preto. Teve de ser...
domingo, 04 janeiro, 2009 
Rosa Maria Gayoso disse...
O meu vestido e a orla do manto, depois do passeio romântico sobre a relva da quinta, ficou VERDE, na parte que arrastava no chão. Levei-o à lavandaria, mas como a lavagem era muito cara, ficou mesmo assim...
domingo, 04 janeiro, 2009 
Rosa Maria Gayoso disse...
Não faltaram incidentes antes do casamento. Quatro dias antes, na minha nova futura casa, minha Mãe caíu e partiu um pulso. No próprio dia, o meu cunhado, que trazia o Zé com ele, enfiou-se na trazeira de um camião estacionado. A mulher teve de ir ao hospital e levar pontos na cabeça. E o Zé veio de boleia, com um senhor que parou, e, gentilmente, se ofereceu para o levar ao local do casamento. Estava um bocadinho despenteado e tinha perdido a flor da lapela. O meu padrinho de casamento, Sr. Ferrer, deu-lhe a dele. Na lua de mal, felizmente, não houve percalços!
domingo, 04 janeiro, 2009 
Maria Manuela Aguiar disse...
Em matéria de percalços, de preferência antes do que depois...
domingo, 04 janeiro, 2009 
Rosa Maria Gayoso disse...
A minha sogra, mal eu cheguei, começou aos gritos, a dizer que o Zé tinha tido um acidente, e que eu, àquela hora, já podia estar viúva. E eu respondi-lhe que para ficar viúva tinha de já ser casada e ainda não era...
domingo, 04 janeiro, 2009 
2
Rosa maria Gayoso disse...
Mais um episódio cómico; Cerca de um mês antes de casar, mostrei á minha mãe o modelo do vestido no "Mariages", a minha mãe exclamou: "Só me faltava essa, depois do desgosto de não casares pela igreja, ainda vais fantasiada de russa. Olha que ainda é cedo para o Carnaval", e ficou aborrecidissima. No dia do casamento disse: "Afinal não é uma palhaçada, como eu pensava"
quarta-feira, 07 janeiro, 2009 
Maria Manuela Aguiar disse...
As nossas Mães nunca confiam em nós! A minha, como sabes, foi ao ponto de me escolher o vestido, sem me consultar... O teu vestido não era só elegante, era perfeito para um casamento no frio mês de Janeiro. Acho que devias registar a patente.
domingo, 11 janeiro, 2009 

Sem comentários:

Enviar um comentário