sexta-feira, 15 de maio de 2015

FRATERNIDADE
Ao me ter sido solicitado escrever algo sobre as actividades de 2014
devo dizer que foi para mim um ano muito dificél.
A minha mulher gravemente doente e continua e eu com um vencimento
reduzido em 50%, desde há 5 anos, que me levou ao fim de 36 anos, 3
meses e 15 dias, a pedir a rescisão de trabalhar para as nossas
Comunidades Portuguesas em nome do Estado Português, MNE.
Que bem me lembro ao chegar à Alemanha em 15 de Outubro de 1966 com 10
anos de idade levado pelo meus entretanto falecidos pais e ali ter
conseguido uma formação profissional como desenhador técnico de
máquinas na Câmara de Comércio e Industria em Dortmund na Renânia
Vestefália,
Aos 15 de Agosto de 1978, após concurso isento na Embaixada de
Portugal em Bona, honra-me, tomei posse em Düsseldorf no nosso
Consulado-Geral de Portugal em Dusseldorfia mas segui de imediato para
Osnabrück como Técnico de Serviço Social. Por nomeação da nossa amiga
e então SECP Dra. Manuela Aguiar cheguei a Berna, à nossa Embaixada,
em 7 de Agosto de 1985 como Delegado de Emigração com a missão de
apoiar e ajudar os nossos compatriotas que na altura eram 24 mil e
hoje mais de 260 mil e momento em que abandono o barco após vários
titulos, Chefe de Serviço Social e Técnico Superior, mas tudo ilusões.
Para o Movimento da Mulher Migrante e não só contribui da forma que
sempre me orientei nos últimos mais de 20 anos como membro da
Maçonaria Regular e concretamente Garante de Amizade entre a Grande
Loja Suíça Alpina e a GLLP/GLRP.
Teria um grande historial a escrever de muitas ou menos razões, até
como ex-deputado do PPD/PSD, Conselheiro Nacional, etc., mas apenas
desejei aqui expressar o meu voto de carinho à Dra. Maria Manuela
Aguiar, uma MULHER que sempre esteve ao lado e não só das nossas
Comunidades Portuguesas no Mundo. Aliás, a MÃE DOS PORTUGUESES NA
DIÁSPORa !!!
CONTINUAREI A DEFENDER AS NOSSAS MULHERES PORTUGUESAS E NÃO SÓ EM TODO
O MUNDO AGORA COM MAIS LIBERDADE !!!

António Dias Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário