quarta-feira, 5 de maio de 2010

A melhor vitória do FCP!

Não no campeonato,(hélas!), mas ao (eventual) futuro campeão. Ou, como diz Pinto da Costa, ao "campeão dos túneis".
3-1 ao SLB.
Não fui ao jogo, pela pura e simples razão de não querer assistir a (eventuais) festejos de vitória do inimigo, na nossa própria casa. Seria mau demais, mas, felizmente, isso não aconteceu. O meu primo e habitual companheiro de bancada no Dragão lá esteve, e levou consigo uma amiga, para que o meu lugar não ficasse vazio.
Como é óbvio, também não vi o jogo pela tv (o que me enerva mais do que ver ao vivo...), nem ouvi relatos.
Andei a fazer coisas várias, para me distrair, enquanto o tempo passava... A certa altura, resolvi ir regar flores nos nossos mini-jardins e, justamente durante esses minutos, fui surpreendida pelo clamor da audiência do vizinho "Lemon Caffé". Apurei o ouvido: cantavam "somos campeões". Deduzi: golo do SLB... Continuei a regar vigorosamente as plantas...
Mas, pouco depois, novo clamor, igual e sem cântico... Tive de averiguar o estado do jogo, na rádio.
2-1 para nós!...
Era pouco, para me aventurar a assistir. Porém, quando na Sic-Notícias, anunciam o feito do Beluschi (o 3-1), saí porta fora, a caminho do tal café e gozei os últimos minutos no meio de uma multidão de portistas, que lançavam para o ar saborosos palavrões!

Sem comentários:

Enviar um comentário