sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Bienal - o Encontro


  • Maria Manuela Aguiar Neste esplêndido cenário das Galerias Amadeo Souza Cardoso, cheias de obras de Mulheres de muitos países teve a Associação de Estudos Mulher Migrante o privilégio de iniciar as comemorações dos seus 20 anos. O título genérico dos colóquios e encontros que esperamos levar por diante em 2013 é "Expressões Femininas da Cidadania". Havia que começar pela Cultura, pelas Artes, que são uma expressão maior da cidadania!

  • Maria Manuela Aguiar As Caravelas, que são muito bonitas não integram propriamente a Bienal - são trabalho colectivo e "paritário" de alunos da Escola Domingos Capela de Espinho. E estes jovens vão colaborar connosco, fazendo a história de vida das diferentes artistas da diáspora presentes na Bienal - através de questionário escrito, porque não houve tempo para o fazer "in loco".

  • Maria Manuela Aguiar Gostamos de envolver os mais jovens nas nossas iniciativas e , aqui em Espinho, isso tem sido possível graças à colaboração de Arcelina Santiago, que é associada da Mulher Migrante e professora daquela escola. Uma mulher extraordinária, também ela vinda da Diáspora (Macau).

  • Maria Manuela Aguiar O Secretário de Estado, Dr José Cesário, esteve connosco de princípio a fim do Encontro, fez várias excelentes intervenções, algumas em resposta a perguntas da audência e já o sol tinha descido sobre o mar quando um grupo de jovens fez questão de lhe mostrar as caravelas (todas construidas com material reciclado). Há por ali futuras Joanas Vasconcelos!...

  • Sem comentários:

    Enviar um comentário