sábado, 18 de agosto de 2012


1 -  Travadinha e Berna na Ilha do Fogo
2 - As delegações interncionais e a incompreensão dos PAR (excp BM)
3 - RAS e Reinos  com Dom Duate, Sr Castro, Milho Cruz Luís
4 - Agustina em Amarante - como se termina uma festa feliz? Não terminando.
5 -Paulo Valada e o Encontro da diáspora no Porto . apoio sim convite não
6 - Málice, Dom Duarte e Natália
7 - Málice e Toronto, sinónimos
8- Guterres e Anita Gradin
9 - Santa Bárbara -Mécia e L Belchior
10 - OIT Chamonix em névoa - Docas sekanina e Maeda
11 O russo Yuri - quem falava o quê?
12 - casais paquistanês e indiano -contrastes
13- Sekanina e o cavalinho no jardim -sem preocupações, como o seu filho
O esquilinho - o carro vermelho- a frança, ali ao lado. Dubceck - as fronteiras, Lyon
14 - O impasse na frnteira eslovaca - com e sem Russel...
15 - Exame da 4ª classe. Guerra religiosa... pequena mártir
16 - anos 50 - Manel V discreto e engraçado
Qd a bicicleta avariou...
17 - FCP Toronto e o deputado que não era...
18 - SCP - e quase perdia o avião na conversa de aeroporto com o Antº e os leões
19 - 1ªentrevista de rádio na Suécia - eles com medo da PIDE por mim
20 - Oslo com a Gesine, depois do curso sueco
21 - Do curso sueco aos portugueses nele inspirados - Mega Ferreira, Beatriz RT
Geraldes Cardoso, Nogueira de Brito, Fª Agria.
22 - Com Agria na Holanda - femília à espera do meu entrar em pânico no avião...
23 - A menina alemã que esperava uma SESCP de grande estadão...
24 - N Brito e o 1º Mº que tem pouco vocabulário
25 - 10 de Junho em Évora - Cargaleiro, coros em desfile, que MS queria apressar...
26 - 1951 -  a fazer os deveres, com livros e cadernos espalhados nas escadas do Banco de Portugal, na Av dos Aliados, com um círculo de espectadores à volta. Assim me encontrou o pai (atrasado nesse dia), onde a carrinha do colégio me tinha deixado.
27 - 2011  - Deixei a Câmara Municipal, com a medalha de ouro atribuida pelo Executivo e com um voto de louvor da Assembleia Municipal, proposto pelo Bloco de esquerda e aprovado por unanimidade,
28 - Filme que passaram na sessão de homenagem, no dia da cidade. Hilariante. obra do Filipe Couto, com reportagens, algumas das quais eu nem sabia que tinham registado!
29 - o dia dos anos,  2011, em pleno concerto de Fausto Neves.
30 - 1980 - Dia nacional em Caracas. Inauguração da placa com o nome de Camões dado à avenida. Não descerrava o pano, Tudo inerte . fui eu que trepei um muro de mais de meio metro e puxei a bandeira...
31 - Colocar uma medalha na farda de um oficial da Marinha, no dia das Forças Armadas - foi demorado, porque os ganchos não atravessavam a tira esponjosa, colocada ali mesmo para receber a condecoração... No dia seguinte interpelada da AR. (a mulher do oficial  a brincar comigo).
32 - O susto dos visitantes estrangeiros com as escoltas na auto-estrada. Tony Ruprecht, feliz ex post por ter vivido tal aventura. Klaus Hug e a delegação suiça. " Não se preocupe, somos todos majores do exército suiço". Aquele deve ter equivalido a um dos mais perigosos exercícios militares.
33 - Campanha eleitoral de Fº Nogueira - o enorme botão  do vestido que rolou até ao fundo do palco. Resto do dia de mão em cima do buraco...
34 - RAS. A nossa segurança: um tenente sul-africano branco e uma sargento, de origem portuguesa.
Simpáticos, mas Milú e eu tentamos escapar de manhã, para uma volta no centro comercial nos andates mais baixos do Carlton. Seguidas pela segurança do hotel...
35 - Manzini. Na fachada da Associação uma enorme bandeira azul e branca. Portistas na fundação...
Na parede retirados os retratos de A Tomaz e M Caetano, mas mantidos em cima dos móveis. Solução de compromisso? Nunca comentei essas ou outras escolhas...
36- 1969  - Carnaval na Alemanha - loucura! Bingen , o baile em que as mulheres é que convidam
37 - Em 62 a 1ª visita a Bingen, com a Docas. Gesine e família  -  grandes férias!Setembro, as vindimas, as festas. O alemão que me chamava Renata e não acreditava que eu não era alemã. (achava que eu fingia que falava tão mal alemão)
38 - Ich weiss es nicht. Ich bin eine Fremde hier. Saiu-me tão bem que o jovem que me perguntou a informação também me julgou alemã.acho que mais do que o aspecto, é o ar de estar à vontade na paisagem...
39 - O cartaz de Mota Pinto - estático - a minha franqueza... O melhor era o slogan : MP, o Homem que é bom conhecer de perto"
40 - 1984 com MP e Mª Fª em SF - o jantar no Pier
 San Jose - o discurso de MP na Igreja das 5 Chagas
Toronto e Montreal. O hino tocado pela Banda do DES. As entrevistas. O sucesso.
A volta do DC 10. Como frisei ao levantar voo, um daqueles que costumam explodir no take-off...
41 -  Exposições em Caracas contra a vontade do Emb. resultaram... (recuso-me a encarar o meu trabalho como o piquenique dos saloios)-
42 - Harare. sair à rua. sozinha, no centro, contra expressas recomendações. "Não saia. É muito perigoso!"
Matam?Não , mas roubam
Roubo, não achei coisa grave...
43 - Situação sememlhante no centro de S Paulo
44 - Margarida, a neta de E de Castro (como sempre lembrava o Mº JA Seabra, de quem tb foi secretária) e Jorginho.
Margarida, uma simpatia e o ponto de equilíbrio.
Eu ghost writer dos comunicados de imprensa do assessor
45 - Antes aprendera com Marques de Freitas. mais do que competente, genial... O caso do Hawai, o caso da não ida ao canadá em visita oficial do PR. Estranho, a sugestão de última hora do MNE...
46 - MNE, em  substituição. Chamei a Portugal o Em na Austrália para protestar contra o reconhecimento da anexação de Timor (com acordo de Sá Coutinho). Não foi bom para o meu amigo Inácio, mas achei que devíamos reagir energicamente...
47 - SPJ Gostei de c Brás, que receava que eu não gostasse de funções burocráticas. Mas eu adaptei-me bem... depois, com JM Godinho, foi uma época de ouro..
48 - trabalhar em casa, no verão, na varanda da av Uruguai. com a Endora por perto e uma cafeteira enorme de café. Os tempos da Maria Póvoas, também, que fazia tudo em casa na perfeição.
49 - Ed Costa. Ex emig em Manaus. Grande apoio no CCP. (P.e . De bem com Deus e com o diabo (Sobretudo P.es
50 - Ida de Conn a Toronto de carro . Sr Fabiano a conduzir, Ed e Mª Luisa.
A multa que não foi.
Oa hotéis onde Ed não queria parar, depois, o receio da porta mal fechada...
51 - Carlos Branco e Catarina da Rússia...
52 - Almoço com JM Godinho e Mário Neves.
53 - Cabo Verde Sá co Mª Luisa e o Emb e do outro lado, mais de 15 dirigentes
Apoio do secretariado de CV a redigirem o texto (DG Eramos 3 muito competentes as 2 CV e eu

Sem comentários:

Enviar um comentário